Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Tratamento de Madeiras

São vários os agentes que provocam a degradação da madeira. Numerosos tipos de insectos e fungos fazem da madeira fonte de alimentação e em alguns casos a sua casa. Tanto para os fungos como para os insectos, o factor que estabelece o nível de desenvolvimento é o grau de humidade. Existe uma ligação directa entre o ambiente em que se encontra a madeira e os ataques dos agentes biológicos destrutores.

Isópteros: São insectos sociais mais ou menos numerosos que formam colónias integradas por distintas castas. O grupo mais perigoso para as edificações é o das térmitas subterrâneas.

Coleópteros: Insectos xilófagos que voam e põe os seus ovos nos poros e gretas da madeira. Os maiores danos são provocados pelas suas larvas que escavam galerias no interior da madeira.

Fungos: Os fungos são organismos vegetais inferiores sem clorofila que se alimentam de materiais orgânicos já elaborados. A importância dos fungos no campo da madeira radica em fenómenos de destruição.

Sabia Que...

As Baratas além de conspurcarem os alimentos contribuem para a propagação de bactérias de cólera, tuberculose e salmonelose?