Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Percevejos

Praga que se chegou a considerar quase extinta e que nos últimos 10 anos tem ressurgido em grande numero, devendo-se em grande parte a facilidade de deslocação de bens e pessoas por todo o mundo.Em geral uma infestação tem origem numa estadia em um hotel infestado de Percevejos. Os seus ovos fixam-se as roupas e as malas sendo facilmente transportados para casa.No caso de viver num aparatamento, os percevejos, tambem podem passar de umas casas para as outras, através de fendas ou fissuras nas paredes.

Os Percevejos são insectos com +/- 5mm, achatados, ovais e de cor castanha e são dificeis de combater. São insectos que geralmente saem á noite e são atraidos pelo calor do nosso corpo e pelo Dioxido de Carbono do ar que respiramos.

Se detectar sinais da presença de percevejos na cama onde se for deitar, como marcas de sangue escuro nos lençois ou  na estrutura da cama, no colchão e se aparecer picado durante o sono, se estiver num hotel, terá que avisar o responsavel e ter muito cuidado quando levar os seu pertences para casa. No caso de se encontrar em casa terá que fazer uma inspeção ao local onde apareceu o percevejo, afim de identificar se é o unico exemplar ou se já existe alguma colonia. Em geral estes escondem-se nas almofadas, nos elásticos dos lençois, nas costuras do Colchão, nas fendas e fissuras da estrutura da cama. Num estado mais adientado podem-se esconder por de trás do papel de parede, moveis perto da cama, tapetes em locais perto do " hospedeiro".

A principal manifestação na pele de uma picada é a irritação da pele, comichão, vermelhão e desconforto, não causando dor. Quando uma pessoa está sujeita a muitas picadas e frequentes, pode causar uma erritação da pele ou eczema. Neste caso aconselhamos contacte um Médico.

  Armadilhas e Capas para colchões para controlo de Percevejos

Sabia Que...

Cada casal de ratos pode procriar cerca de 2000 crias por ano?