Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.

Desbaratização

Em Portugal existem três tipos de baratas, a blatella americana de tamanho grande e cor castanha com grande capacidade para voar, a blatella oriental de tamanho intermédio de cor preta e incapaz de voar e a blatella alemã de tamanho pequeno e cor avermelhada e muito frequente no ambiente caseiro.

Apesar das diferenças físicas, o comportamento de todas é igual. As baratas são atraídas pelo calor e humidade e são mais activas durante a noite. Devido ao aspecto aplanado que têm, as baratas podem introduzir-se facilmente em qualquer lugar, durante o dia escondem-se em ranhuras e locais inacessíveis. As fêmeas do tipo blatella alemã podem produzir uma cápsula de ovo de 25 em 25 dias. Cada cápsula contém 18 a 48 ovos. Os recém-nascidos tornam-se adultos em 36 dias e vivem durante um ano.

As baratas contaminam os alimentos e são responsáveis pela transmissão de grande quantidade de agentes patogénicos para o Homem e os animais. Realizamos a inspecção das instalações, identificamos a espécie e o grau de infestação.Eliminamos a praga de baratas com total garantia. Podem realizar-se contratos de manutenção/prevenção periódicos os quais serão analisados individualmente.

Sabia Que...

Cada casal de ratos pode procriar cerca de 2000 crias por ano?